Viajando com escalas: Birmingham

Tirando a poeira desse blog aqui hahah

Primeiro, vou pedir desculpas pela demora, mas andei tentando estar muito focada no meu CAE exam, por isso a ausência.

Vou falar um pouquinho de uma escala maravilhosa na minha ida a Barcelona. Entre Irlanda e Espanha, tive 10 horas em Birmingham no Reino Unido. Sabendo da espera, não hesitei e tasquei logo no Google e em grupos de viajantes no Facebook “o que fazer em Birmingham”, “turismo Birmingham”, “sugestões sobre o que fazer em Birmingham em algumas horas” e etc. Foi assim que descobri um lugar bem gracinha no centro da cidade chamado Victoria Square.

 

11328623145_841cea1696_b
A praça é mesmo linda, mas o dia em que visitei a cidade não estava dos melhores Foto: internet

Pegando o trem saindo do aeroporto, em questão de 13 minutinhos você já está na New Street Station, onde deve descer pra conhecer a praça.

Em meio à bagunça em que se encontrava o centro da cidade, devido a obras, no dia em que estive por lá, seria bem possível passar batido e nem perceber que, virando uma das esquinas da Victoria Square, se encontra o Birmingham Museum and Art Gallery. Aberto ao público pela primeira vez em 1885, no espaço podem ser encontradas obras de arte, displays interativos contando a história da cidade, até sarcófagos, múmias e objetos feitos na Grécia Antiga e essas coisas legais.  A entrada é gratuita e vale muito a pena conhecer!

630
Birmingham Museum and Art Gallery. Foto: internet

Achei que teria dificuldade com o sotaque, mas foi bem mais tranquilo do que lidar com o espanhol em Barcelona. Com carinha de cidade de interior, Birmingham tem um povo bem amorzinho e amistoso. A melhor parte da escala? Bom, enquanto eu esperava pelo horário de abertura do museu, uma mulher se aproximou e disse que estava em treinamento pra ser manicure/pedicure e precisava de alguém para treinar uma massagem e hidratação nos pés. Fui a viajante voluntária sortuda da vez hihihi

E, claro, em terras inglesas não pode faltar uma fotinho com ela, a famigerada cabine telefônica vermelha! Mostrando que nem só de Londres vive a Inglaterra. #bemturista #chupaLondres

Outro local interessante na cidade, mas que infelizmente não consegui conhecer, é a Cadbury World, especialmente pra chocólatras como eu.

Minha parada por Birmingham foi curtinha, mas daqui a pouco eu conto pra vocês como foi a aventura em Barcelona!

Até lá 🙂

 

Advertisements

2 thoughts on “Viajando com escalas: Birmingham”

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s