Sunday trip: Cliffs of Moher e Clare

Eu posso ter me livrado da Griffith, mas eles não se livraram de mim hihihi.

É que no domingo (07), a escola fez uma viagem para um dos destinos mais famosos da Irlanda: Cliffs of ou falésias de Moher, no condado de Clare.

harry-and-dumbledore1
Talvez você tenha visto os cliffs em filmes, como Harry Potter e o Enigma do Príncipe

Mas antes de chegarmos a essa tão esperada atração turística irlandesa, fizemos uma paradinha na cidade de Lahinch, para aproveitarmos um pouco desse dia lindo na praia.

Um fato engraçado envolve a grafia do nome da cidade: nessa foto, no letreiro da praia, notamos que se refere a Lehinch, enquanto todas as outras placas que vimos na cidade apresentam a grafia LAhinch (com um A maiúsculo mesmo, como se tivesse sido colocado para corrigir as outras placas). Uma praia bem bonitinha, caso você tenha um tempinho pra uma parada antes dos Cliffs 😉

Sobre a minha experiência nos Cliffs…

Parte de um parque geológico, a entrada para os Cliffs custa €6,00 para adultos e €4,50 para estudantes, idosos e pessoas com deficiência. A entrada para crianças é gratuita e cada adulto pode estar acompanhado de até 4 crianças. Lembrando que há a opção de reservar a entrada antecipadamente.

Mesmo antes de eu vir para a Irlanda, os Cliffs já estavam na bucket list: são 8km de extensão, dando vista ao Oceano Atlântico, Galway Bay e Aran Islands e além de várias pessoas terem me falado sobre o local como parada obrigatória para quem vem à Irlanda.

Chegando lá, o motivo se torna evidente: a grandiosidade e a beleza naturais dos cliffs nos fazem tentar entender como aquilo tudo é possível. Percebemos o quanto somos pequenos nesse universo. É uma sensação um tanto quanto engraçada pois é como se estivéssemos no fim do mundo, em seu último ponto, tamanha imensidão do lugar. E esse sentimento também nos faz ter ainda mais vontade de viver e desbravar o que esse mundo tem para nos mostrar!

Coloquei um monte de fotos e, ainda assim, elas não fazem jus a toda beleza do lugar!

Nossa última parada foi na região conhecida como the Burren, do gaélico Boireann significando “grande rocha”. Um dos seis parques nacionais da Irlanda, ele abriga, em seu terreno rochoso, o Poulnabrone dolmen, uma tumba construída no período Neolítico, entre 4200 a 2900 AC. Acredita-se que essa tumba seria um portal para que as almas chegassem… bom, não sei bem onde, mas onde deve-se chegar após a morte.

Agora é só esperar as próximas aventuras viagens, que já tem data marcada: dia 20/05 vou para Barcelona, e dia 23/05, Porto, em Portugal 😉

Até lá!

4 thoughts on “Sunday trip: Cliffs of Moher e Clare”

  1. Viiiiu porque fiquei em choque quando vocês me falaram que ainda não tinham ido nos Cliffs, haha. É maravilhoso demais!
    Já estou ansiosa pras próximas trips, quero dicas viu ❤

    Liked by 1 person

  2. Reblogged this on Sneak a peek at my Trips! and commented:
    Os Cliffs of Moher são com certeza aquele lugar que você PRECISA ir quando visitar a Irlanda!
    Já havia falado deles na minha trip maravilhosa aos Cliffs no ano passado, minha segunda trip no país, aquela que me fez morrer de amores pela Ilha Esmeralda logo de cara.
    Hoje trago a experiência e visão da minha amiga linda de intercâmbio, jornalista, blogueira, au pair e tudebão: Verô Viaja. Além de sua dica de roteiro com paradas em Lahinch e The Burren (por acaso estou indignasíssima por não ter conhecido).
    Em breve volto com mais tretas, busy times! Até :*

    Liked by 1 person

Leave a Reply

