St. Patrick’s na Irlanda!

A terra dos leprechauns também é conhecida por outro personagem: Saint Patrick (ou São Patricio se você quiser uma coisa mais BR).

Apesar de não ser Irish – era do País de Gales -,  Paddy foi um dos grandes disseminadores do cristianismo na Irlanda. Os shamrocks, por exemplo, foram um dos meios que St. Patrick encontrou para explicar a Santíssima Trindade.

Historinhas de Padraig à parte, até hoje o santo é celebrado na Ilha Esmeralda e em outros cantos do mundo no dia 17 de março. Cerveja verde, maquiagem e unhas verdes, roupas verdes, cabelo verde e até rios verdes são alguns dos meios em que Paddy é homenageado. E na Irlanda, terra onde ele ficou conhecido não podia ser diferente.

Apesar da data ser tão importante, o desfile em si não é nada demais, especialme! Parece com as nossas celebrações de 7 de setembro e 15 de novembro, um pouco mais multicultural e com algumas alegorias.

Mas se tem algo de que os irlandeses sabem bem é manter o CRAIC! Apesar de ser bem difícil impossível entrar em pubs, o St. Patrick’s Day é uma data para se comemorar à moda dos donos da casa: se divertindo com os amigos e bebendo, claro!

Assim, se você se planejar direitinho e, se possível, conseguir reservar uma mesa ou chegar cedo aos pubs, tenho certeza de que vai aproveitar muito bem essa data! Enjoy the craic!

Lá Fhéile Pádraig Sona Duit 💚🍀

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s